Soou o alarme nas PMEs: há risco iminente de ataques cibernéticos

Soou o alarme nas PMEs: há risco iminente de ataques cibernéticos

 *Quais técnicas são usadas pelos hackers?
Geralmente, os ataques são realizados pelo chamado ransomware, um software malicioso, mais conhecido como malware, que é normalmente usado para extorquir empresas e pessoas.
Para ajudar a entender a dimensão do prejuízo que pode ser causado quando um desses softwares consegue acesso a um computador ou celular, imagine que o ataque possibilita que terceiros bloqueiem o aparelho para o dono e dá aos hackers acesso irrestrito a todos os dados.
O ransomware pode chegar por vários caminhos. Um link no WhatsApp, um e-mail ou até mesmo por uma nova conexão no LinkedIn que repassa uma oferta por meio de um link. Essa prática é chamada de phishing, fraude on-line na qual senhas, dados bancários e demais informações pessoais são “pescadas”.
*Cibersegurança é primordial para as empresas!
Como dissemos, a tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia, e a internet virou um recurso indispensável para as empresas. Porém, não se esqueça do som deste alarme que paira sobre as PMEs e evite que a empresa fique vulnerável e exposta a ataques cibernéticos.
Pois, como os cibercriminosos têm se aprimorado cada vez mais e estão sempre em busca de brechas nos sistemas, as empresas precisam estar cientes que é primordial se preocupar com a cibersegurança.

Link da notícia: https://portalcontabilsc.com.br/noticias/soou-o-alarme-nas-pmes-ha-risco-iminente-de-ataques-ciberneticos/
Att. Equipe Conmar Contabilidade